Designer / Artist

Uruk Hai – Wip

No momento estou trabalhando com afinco no modelo da Jardineira, sobre um concept de Nicolas Ilic. Tão logo tenha terminado aquele projeto, voltarei à esse. Agradeço pelas gentis dicas dos excelentes Fabio Paiva e Andy Brüning, sobre as proporções do modelo.

Sempre tive muita vontade de fazer um Uruk Hai e quando o Fernando Gomes modelou um busto do personagem Azog, do filme O Hobbit, eu me senti inspirado a tentar. Estou indo aos poucos e sempre. O maior desafio aqui é, além de fazer uma representação convincente, é construir uma anatomia precisa e uma estrutura funcional. Esses são, na minha opinião, dois dos principais fatores que conferem interesse a um modelo 3D. No caso de uma escultura digital, a dinâmica entre ossos, músculo, gordura e pele é o que pode elevar ou derrubar uma peça. Abaixo algumas imagens do processo.

Estou criando o design da armadura. Orcs já foram elfos e um Uruk Hai é um híbrido de Orc e Humano. Por isso estou buscando uma armadura com um aspecto mais nobre, como se ele fosse o Uruk Hai supremo, de elevado poder na hierarquia da raça.

frederyco_urukhai_2013_wip07

frederyco_urukhai_2013_wip05

frederyco_urukhai_2013_wip06

Substitui a cabeça (que era temporária) pela que eu já tinha modelado e comecei a corrigir a anatomia do antebraço. Tirei as mãos, para fazer um basemesh com zsphere. Assim, consigo manter a proporção e a estrutura das mãos e posar os dedos com menos dificuldade.

frederyco_urukhai_2013_wip03

frederyco_urukhai_2013_wip04

Estudando a anatomia do Torso e dos braços

frederyco_urukhai_2013_wip_01

frederyco_urukhai_2013_wip_02